top of page

TUDO o que VOCÊ PRECISA SABER para ASSISTIR OS DEFENSORES!

Oi, eu sou o Pato. Tudo bem com você?


Sexta feira passada estreou mais uma série produzida pela Netflix em parceria com a Marvel-Studios/Disney, com o título de: Os Defensores.


Como bem sabemos, muitas vezes as séries de TV são longas e também não são compatíveis com nosso gosto, podemos gostar mais de uma pegada de ação, ou de drama, uma temática mais investigativa ou uma mesclando vários temas. O universo cinematográfico da Marvel está bem estabelecido e agora estão deixando tudo redondinho com as produções mais longas em formato televisivo.

Mas lhe pergunto, qual a intenção desta publicação? Em meu canal e também aqui no blog eu já postei uma matéria/vídeo que sobre a Ordem Cronológica dos Filmes da Marvel até Doutor Estranho, facilitando para quem quer entender as produções cinematográficas de uma maneira coesa com os períodos históricos em que se passam, caso tenham interesse, basta clicar AQUI para ser direcionado à matéria.

Em resposta ao comentário recebido pelo amigo inscrito e canal no Youtube MedCanal, lá no VÍDEO REVIEW DE DEFENSORES, cujo questionamento foi sobre as séries necessárias para se assistir essa nova produção e a ordem de apresentação das mesmas, resolvi fazer essa pesquisa, trazendo de forma resumida um texto englobando: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.


Trarei informações sobre as produções e um enfoque nas temporadas já lançadas, bem como lá em baixo deixarei toda a fonte de pesquisa. Entretanto em meio ao texto deixarei minhas considerações sobre as referidas séries, o que poderá ser visto de forma resumida em vídeo pelo decorrer da postagem.

 

Agora que já contextualizei a motivação e a necessidade dessa postagem extra, comecemos pelo Demônio de Hell’s Kitchen, vulgo, Demolidor, Matthew Murdock:


A primeira temporada de Demolidor acompanha o surgimento do personagem Matthew Murdock, este que trabalha como advogado durante o dia, e à noite acaba por combater o crime de uma maneira um tanto quanto ilegal – mas muito legal – agindo como um vigilante. O fundamento de seu combate é descobrir aquele que ameaça seu bairro, Boca do Inferno, bem como a cidade de Nova Iorque, o Rei do Crime, conhecido civilmente por Wilson Fisk.


Em resumo todo o desenvolvimento do personagem – incluindo seu treinamento com o cego Stick –, bem como de seu antagonista é muito bem explorada, seja com flashbacks, bem como o discurso de personagens secundários formando dessa maneira uma base estrutural para a personalidade de cada um. Os diálogos muitas vezes carregam um tom filosófico para que se possa refletir sobre o peso de se fazer justiça com as próprias mãos visto que Murdock, apesar de estar nessa jornada, é um católico convicto.


Vale dizer que o personagem é cego, por conta de um acidente em sua infância ao salvar um homem, ele teve sua visão afetada, entretanto seus outros sentidos ficaram extremamente aguçados.


Em contrapartida a segunda temporada, o caminho de Murdock cruza com Frank – PUNISHER – O Justiceiro, um ex-militar que aparece na cidade de Nova Iorque combatendo o crime organizado de uma maneira extremamente violenta, agindo como um outro vigilante, com uma postura opositiva à do Demolidor, enquanto o novo anti-herói age com o pensamento no qual uma bala para cada criminoso é menos um bandido no mundo, o Daredevil ainda tenta ver o bem na pessoa, há aquele conflito entre as personalidades, tanto nas noites perigosas, como no meio jurídico, há flashbacks muito bem construídos sobre o passado do Justiceiro.


Num segundo momento, nessa mesma temporada, temos o aparecimento de uma ex-namorada de Murdock, Elektra Natchios e toda a história abordada com o Céu-Negro, bem como o passado de Stick retornam como um tsunami e grandes batalhas para o herói.


A série tem todos os seus méritos de construção, tem seus altos e baixos. Para mais detalhes sobre a produção de Demolidor basta clicar AQUI e AQUI para ser redirecionado às respectivas páginas detalhadas sobre a série. Caso queira saber mais sobre minha opinião, segue abaixo o vídeo sobre Demolidor:


Em seguida temos a série de Jessica Jones, ela atua como detetive particular e após assumir um novo caso, de maneira relutante, descobre que seu inimigo, um psicopata controlador de mentes chamado Kilgrave, sobreviveu a eventos relacionados com a protagonista. Também apresenta Luke Cage, um homem com grandes habilidades. Jessica Jones sofreu um acidente em sua infância e foi adotado por uma mulher que trabalha com uma agencia de atores, teve uma adolescência conturbada na qual descobriu suas habilidades de super-força e super-salto. Kilgrave é um mutante ou inumano de classe extremamente perigosa, não sente remorso algum controlando a mente de todos para que realize suas vontades, entretanto não mais a mente de Jones, ao passo em que Luke Cage tem a pele impermeável, o que explicado em sua série solo.

Para ter mais informações detalhadas sobre o enredo de Jessica Jones, criação e produção basta clicar AQUI para ser redirecionado à página de pesquisa. E caso queira saber minhas considerações sobre a série da Netflix, segue abaixo meu vídeo:

A terceira série a vir nesse embalo, dos heróis urbanos da Marvel/Netflix, foi Luke Cage também conhecido como o Poderoso – teve sua primeira aparição em Jessica Jones, tento um relacionamento um tanto quanto “violento AKA amoroso com ela”, e agora em uma série solo tem seu passado explorado de maneira a narrar os eventos que o transformaram num homem com a pele impermeável. Tudo aconteceu enquanto ele estava preso e em meio a uma experiência acabou sofrendo mutações – isso foi mostrado no formato de flashbacks – ao passo em que no momento presente, Luke enfrenta no Harlem, um bairro predominante negro e latino, vários tipos de inimigos reais, sendo estes: traficantes de armas, traficantes de drogas, policiais corruptos e políticos corruptos.


Há várias personalidades de sua estadia na cadeia presentes no meio do crime que ele tem que enfrentar, bem como toda uma história da formação das gangues naquele bairro, ao final um enfrentamento com um vilão que sempre esteve presente até quando se fazia ausente. Com personagens importantes a exemplo de Boca de Algodão e Kid Cascavel, essa série traz uma pegada de subúrbio muito interessante aos personagens apresentados.


Como abordado nas séries anteriores, para maiores informações, basta clicar AQUI. E caso tenham interesse em saber minha opinião sobre a série, basta ver meu vídeo abaixo:

Agora para quarta e última série antes de os Defensores a abordagem será um pouco diferente. AQUI temos uma produção sobre a origem do personagem, altamente recomendável para mergulhar no conteúdo do tema.

Em resumo a série apresenta Danny Rand (Punho de Ferro), um jovem milionário que em sua infância sofreu um acidente de avião com os pais, onde ambos acabaram mortos, e foi adotado por Monges que moravam em uma cidade mística chamada K’un–Lun. Essa cidade que só aparece e abre suas portas a cada dez anos – na série isso foi modificado – após o período de 15 anos, esse personagem retorna à Nova Iorque com o intuito de descobrir o que causou o acidente e morte de seus pais, e se vê em meio a uma guerra político-empresarial quando descobrem sua existência.


Num primeiro momento da série ele disputa seus direitos civis para provar que realmente é Danny Rand e recupera 51 por cento da empresa, enquanto a outra metade da série foca em sua atividade como monge treinado em K’un–Lun, que é de enfrentar uma organização conhecida como Tentáculo e proteger a cidade mística. Aí ele enfrenta diversos inimigos e descobre que sua empresa estava sendo corrompida e consumida pelo próprio Tentáculo. Ele tem os poderes místicos do guardião dos portões daquela cidade já mencionada, intitulando-se por Punho de Ferro, e controla as energias espirituais em corporais em seu punho o utilizando como uma arma poderosa.


Para mais informações sobre a produção, basta clicar AQUI.


No mais, essa série foi bastante criticada e odiada. Entretanto, se quiser saber um pouco do que achei da produção após assisti-la, segue em anexo meu vídeo:

Essa matéria foi feita com o intuito de dar uma base para quem tiver interesse em ver as séries ou apenas assistir OS DEFENSORES, fico grato ao amigo do MedCanal, citado no início do texto, por acompanhar meus trabalhos no Youtube e comentar a respeito do assunto, acredito que esse texto irá ajudar a todo e qualquer interessado.


No mais, o campo de comentários está aberto para debates e críticas, tanto aqui no blog, como no Youtube lá no canal: O Pato Fala.


Espero que goste e curta a publicação. Todo feedback é bem-vindo. Até a próxima postagem!


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page